Banda

IGOR MANGUEIRA E OS MANGAS



Igor Mangueira e seu violão... E a bateria e percussão criativa do seu amigo e psicólogo Wilton Rocha (toca muito!!). Era pro outro amigo, o baixista Alan Rolemberg (que também toca muito, ao ponto da harmonia do baixo realçar de maneira maravilhosa o violão como se fosse uma orquestra e uma coisa só!!) ir também, mas dia de semana fica complicado pra ele.

E parece que vão rolar participações muito especiais desta vez, um grande encontro de músicos sergipanos, algo que Igor sempre sonhou e parece que vai se tornar realidade. À medida que as parcerias forem confirmadas, vamos publicando aqui. A grande Bia Ferreira disse que vai. Ela é espetacular!! Talvez o grande músico e compositor Gutierre de la Peña apareça também... Ao que tudo indica estarão presentes também David Raquel, da banda Meados de Maio, que recentemente fez um belíssimo tributo à Legião Urbana; Gabriel Farani e Lucio Leandro ,da irreverente e totalmente demais banda "Os Faranis"; Bento Adami  e Fabio Ribeiro com suas belas vozes... E o inspirado compositor e integrante da NaurÊa Brasil, o músico Alex Sant'Anna.

No seu (ou nosso) show, Mangueira vai aproveitando as dicas do acaso. Fazendo conexões com as músicas e com sua história. "Eis ali uma pessoa se entregando, coração aberto, sangrando, são as coisas desta vida que ele vai cantando", como ensina Gonzaguinha. "Quando ele soltar sua voz entenda que é apenas o seu jeito de dizer o que é amar e pensar". Por isso essa "força estranha" no ar, inspirado em Roberto Carlos e Caetano Veloso também.

De repente chega outro convidado especial ou um músico que sempre tem na plateia e pede pra fazer uma participação e faz um som massa também... Como já chegaram Lau Lau, Murillo Hayashi, Bruno Petoh, Bruno Pinheiro, Uel Tavares, o grande Julio Rego, entre outros. De repente chega uma galera legal e pede uma música inesperada... E Igor toca tudo de cabeça, sem colas, sem papéis, sem roteiro, às vezes sem hora pra terminar também. Às vezes quarta vai se tornando sábado... A noite se transforma dia. O Alternas Music Bar  (Gilson Alternas , Alternas Music) vira uma nave, um barco louco, um "Submarino Amarelo", dos Beatles, desenhado com a "Aquarela" de Vinícius e Toquinho, o "Trem das 7", de Raul, de ou das "Onze" de Adoniran, o "Expresso 2222", de Gilberto Gil.

É um show inusitado!! Tem "Faroeste Caboclo" (Legião Urbana), "Geni e o Zepelin" (Chico Buarque), "Tigresa" (Caetano Veloso), "Em Plena Lua de Mel" (Reginaldo Rossi), "Mas que nada" (Jorge Ben), "Confidências" (Falamansa), "Que nem Jiló" (Luiz Gonzaga)... As autorais "Descobrindo Aracaju", "Eu quero entrar no Ilê pelas cotas", "Cabaré no Sertão", parceria com o primo poeta Wedmo Mangueira... Tem "Infinita Highway" (Engenheiros do Hawaii), "Help" (Beatles), "O Mundo é um Moinho" (Cartola), "Codinome Beija Flor" (Cazuza) e muito, muito mais. Se for possível, divulgue o evento com seus contatos e convide seus amigos. Valeu! Esperamos você lá com sua turma!

 (Release de um show no bar Alternas em Março de 2016)